Racismo
Racismo é o que viemos a praticar quando achamos que pessoas de cores , etnias,sexualidade, religiões diferentes são melhores ou piores que nós. Porque uma pessoa possui uma dessas características, não significa absolutamente nada, na verdade não faz diferença entre nenhum ser humano, somos todos de uma só raça: a raça HUMANA.
No dia-a-dia não é tão fácil perceber o que nós humanos fazemos para com os outros, não enxergamos a enorme diferença que fazemos por motivos tão fúteis os quais nós próprios também possuímos, ninguém é igual a ninguém nesse mundo, somos todos diferentes, e é essa nossa maior e melhor essência, a diferença!
Ninguém percebe que a diferença entre as pessoas não é um defeito, sermos de cores, raças e religiões diferentes é nossa maior singularidade. Enquanto discriminamos pessoas por tais diferenças, as mesmas cujo são nosso alvo, nos fazem o seu próprio alvo, quando na verdade, somos tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais, todos possuímos uma coisa em comum, além de tantas, um coração.....
Quantas vezes não percebemos que as famosas piadinhas sobre portugueses, negros, japoneses, loiras e demais, na realidade são de nós próprios. Quem disser que não possui uma característica dessas, nem sequer conhece sua origem profundamente, nossa... todos somos feitos de carne e osso, movidos pela mesma coisa, não idéias, mas alma.
Racismo é um tipo de analfabetismo universal, é como se a humanidade não tivesse sido preparada para enfrentar as diversidades as quais existem no caminho de qualquer um que venha a este mundo.
Poder reconhecer que todos somos iguais é como se fosse um trunfo para humanidade, esse analfabetismo universal é culpa de quem? Adivinhem.... Nossa! Só nossa e de mais ninguém. Quem inventa esse tipo de diferença é realmente digno de pena, pois não reconhece sua própria essência.
Acredito que