racionalidade moderna
Esse trabalho fala sobre Max Weber e o que ele identificou como as características das sociedades ocidentais . Max Weber foi um intelectual alemão e um dos principais fundadores da sociologia , ele explica a base de todas as relações econômicas , políticas , sociais , religiosas e até mesmo artística . e logo após iremos falar sobre os caminhos da racionalidade e algum de seus conceitos .
O interesse principal é aprender um pouco mais sobre Max Weber , quem ele era , aprender um pouco mais de sua vida , e se aprofundar sobre os caminhos da racionalidade , os conceitos de Max Weber e etc .
Max Weber era um sociólogo , economista e um historiador alemão . ao lado de Karl Marx e èmile Durklein , é considerado um dos fundadores da sociologia . Servia como conselheiro junto aos negociadores alemães do Tratado de Versalhes e junto á comissão encarregada de elaborar a Constituição de Weimar . Os contrates das religiões ocidentais – hinduísmo , budismo , taoismo , e xintoísmo – estimularam a sua imaginação e se transformaram em tema de vários de seus estudos . Na suas obras se destacaram-se os livros A ética protestantes e o ‘ espirito’ do capitalismo , publicado na primeira vez em 1904-1905 e reeditado em 1920 .
O que Max Weber identificou como a principal característica da sociedade ocidentais dos tempos modernos foi aquilo que ele chamou de racionalidade . Weber concorda que a racionalidade teve na economia seu ponto de partida , sobre quando custa produzir um bem , como obter credito , como aparenta o tempo a ser formal importante para a atividade econômica na sociedade industrial . As sucessivas inovações tecnológicas sem duvida tiveram um importante papel no desenvolvimento e a do capitalismo . Na segunda metade do século XX , essas inovações foram celebrados com toda a pompa nas chamadas Feira Mundial a exposições universais , mega eventos , que aconteceram com regularidade em diferentes cidades do mundo . Pelas