Quincas
Vencedor do Oscar Curtis Hanson ( LA Confidential , 8 Mile ), dirigido Chasing Mavericks - com a ajuda de Michael Apted ( As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada ), que assumiu após Hanson adoeceu a meio de produção sobre a não -surf partes do filme. também trabalhou no filme o diretor da unidade Philip Boston (que dirigiu o documentário surf Billabong Odyssey ) supervisionou os seis meses de filmagens que comprovaram necessário capturar corretamente ondas Mavericks em movimento.
Chasing Mavericks é um filme um totalmente vivo e cheio de emoções, o filme começa com uma imagem de um mergulhador em contra plongee, mergulhando no mar, com um poema narrado por uma voz off e uma trilha que ja traz um ar de reflexão sobre a vida e mostrando como sera um filme, um filme de surf que passa uma lição de vida.
Em seguida é apresentado o personagem principal o Jay ainda criança em cima das rochas "medindo" manualmente o tamanhos das ondas do mar, ja mostrando sua maior paixão desde criança, as Maverics, ela esta acompanhado por sua melhor amiga, sua segunda maior paixão. Já nesse inicio temos uma pico de emoção, quando a bola da menina ia cair no mar e o cachorro dela ia pegar, ele salva o cachorro e cai no mar, nesse momento, os cortes ficam mais velozes a trilha cresce e fica alternando close da menina desesperada com Jay no mar violento, e ele se afogando, para da mais emoção e o prender o espectador a câmera está dentro do mar e fica sacolejando,