Quimica Imprimir
Nome:Ariane Thalita Nº04 3 série A.
Nome: Mariangela Eugenio Nº27
Química – Renato.
Pindamonhangaba, 15 de setembro de 2015
EE. Prof. José Aylton Falcão,
Nome:Daniele Samara Nº09 3 série A.
Nome: Ramon Galvão Nº40
Química – Renato.
Pindamonhangaba, 15 de setembro de 2015
EE. Prof. José Aylton Falcão.
Pindamonhangaba, 15 de setembro de 2015
Nome:Daniele Samara Nº09 3 série A.
Nome: Ramon Galvão Nº40
Química – Renato. Petróleo
Origem:
O petróleo é um combustível fóssil, originado provavelmente de restos de vida aquática animal acumulados no fundo de oceanos primitivos e cobertos por sedimentos. O tempo e a pressão do sedimento sobre o material depositado no fundo do mar transformaram-no em massas homogêneas viscosas de coloração negra, denominadas jazidas de petróleo.Os egípcios utilizavam o petróleo como um dos elementos para o embalsamamento de seus mortos, além de empregarem o betume na união dos gigantescos blocos de rochas das pirâmides.
Extração:
Depois de identificar, através de estudos geológicos, a presença de uma rocha rica em petróleo, o local é isolado e começam as escavações. Ao atravessar a rocha sedimentar, a sonda usada para escavar chega à camada petrolífera, neste momento o petróleo é jorrado para fora da jazida.
Destilação fracionada:
O petróleo, após ser extraído da natureza, é transportado para as refinarias e começa a ser fracionado através de aquecimento em tanques apropriados dando origem a vários subprodutos, esse processo é denominado de destilação fracionada.
Os derivados do petróleo são hidrocarbonetos (compostos por átomos de carbono e hidrogênio), sendo os mais leves formados por pequenas moléculas, como, por exemplo, o etano (C2H6), e os mais pesados contendo até 70 átomos de carbono. A destilação acontece justamente por essa diferença de tamanho das moléculas, quanto menor a molécula de hidrocarboneto, menor é a sua densidade e temperatura de evaporação.Através do