QUESTOES DE DIREITO
2. O pai da criança tem direito a uma licença-paternidade remunerada de cinco dias corridos, a partir da data de nascimento do bebê. A licença-paternidade vale para funcionários com carteira assinada.
Existem projetos tramitando no Congresso brasileiro para ampliar a licença para 15 dias corridos. do art. 7º, inciso XIX da CF/88 c/c art. 10, § 1º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Brasileira/88, o prazo de licença-paternidade é de cinco dias.
3.
4.. c) correr perigo manifesto de mal considerável;
Considera-se como motivo ensejador do rompimento do contrato de trabalho por parte do empregado quando lhe forem exigidos serviços que lhe impliquem o risco de algum mal considerável. Consolidação das Leis do Trabalho Art. 483 - O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando:
PAG 2
1. O assédio moral no trabalho consiste no comportamento contínuo e premeditado de intensa violência psicológica de uma ou mais pessoas contra outra no local de trabalho, pretendendo aniquilá-la emocionalmente para afastá-la do convívio profissional, seja forçando-a a pedir demissão, aposentadoria precoce ou transferência do setor em que labora. Conquanto não se exija, para sua configuração, a prova do dano de ordem moral, necessária se faz a prova do fato gerador e seu poder ofensivo.
2. ASSEDIO DESCENDENTE É o tipo mais comum de assédio, se dá de forma vertical, de cima (chefia) para baixo (subordinados). Assédio ascendente Tipo mais raro de assédio, se dá de forma vertical, mas de baixo