Questionarios Recrutamento e Seleção
Capitulo 5
No século XXI a responsabilidade social deixou de ser algo filantrópico praticada de boa vontade pelos empresários, ela começa a encabeçar na lista de discursões em que já podemos indica-la como obrigações, isto e, se a vemos como retorno que uma empresa faz a sociedade daqueles recursos que ela retira do meio ambiental. Mas e as empresas que não utilizam os recursos naturais? Qual o tipo de retorno ela tem condição de repassar a sociedade. As empresas estão sendo pressionadas a se posicionarem com relação a Responsabilidade Social, mais ainda devido os recursos que essas tem com os incentivos governamentais e possibilidades de investimentos.
Fontes de Princípios Diretivos
A responsabilidade social das empresas é um meio para alcançar a sustentabilidade empresarial, que pode ser definida como uma empresa qe orienta a sua gestão para obter resultados positivos em termos econômicos, sociais e ambientais. É uma empresa que pretende ser economicamente eficiente, socialmente justa e includente e ambientalmente prudente.
O movimento pela qualidade foi e continua sendo um caminho importante que reúne questões econômicas com questões sociais e organizacionais. Marrewuk, M. a ORGANIZAÇÕA QUE MELHORA CONTINUAMENTE A QUALIDADE TERA ADOTADO AO FINAL UM ESTILO DE Gestão mais social ou, em outras palavras, alcançado um nível mais elevado de sustentabilidade empresarial. Tal ideia se verificou por exemplo com o Prêmio Nacional da Qualidade (fnq), inspirado nos critérios de excelência empresarial do Prêmio Malcon Baldrige dos Estados Unidos, considerado o primeiro da serie de prêmios que seriam instituídos em muitos países e regiões. Com o tempo, o PNQ, foi adquirido feição própria e, em 2003, incluiu, como critério de excelência empresarial a sociedade. Nesse modelo entende-se que o sucesso de uma organização está diretamente relacionado a capacidade de atender as necessidades e expectativas dos proprietários, dos clientes e da