Questionamentos
> Coluna 'Estimado':
>> Por que considerar Overhead em duplicidade?
Na aba "Inserir RELPR2" já considera o valor de Logística. Caso seja elaborado relatório sem considerar Logistica, o valor será 19,93%. Caso seja considerado Logistica na elaboração, é possível editar o campo para o valor informado, de 15,27%. Com isso, não faz sentido multiplicar novamente por 15,27% no levantamento de estimativas.
>> Por que valor de Overhead realiza a somatória de 'Diferenças'?
Partindo do princípio que a coluna 'Diferenças' se trata de Valores estimados Não realizados (podendo ser não realizado, faria sentido realizar tal operação, porém, como o campo pode tratar diferenças tanto como estimativa não realizada (valores positivos) quanto efetivo maior do que o estimado (valores negativos), nossa estimativa logística acaba somando um desvio incoerente à curva de gastos no tempo do projeto. Sendo assim, se estamos falando de Valores Estimados para Logística, o mesmo deve considerar apenas valores estimados, e não o valor real somado à uma diferença que pode ou não existir (considerando valores positivos) como uma diferença que jamais existirá (valores negativos, indicando budget estourado).
> Linha 'Workshop':
>> Por que o campo 'Unidade' na coluna 'Diferença' extrai um valor que não confere com o delta entre 'Estimado' e 'Efetivo' da planilha 'RELPR2'?
Nos exemplos levantados, temos que a diferença entre Horas estimadas e Horas Efetivas possui valor que diverge da matemática. Em um dos exemplos, a divergência seria de 160 horas negativas (possível retrabalho / perda de eficiência), porém o campo exibe valor de 20 horas.
>> Por que o campo 'Unidade' na coluna 'Estimado' considera a soma de 'Diferença' com 'Efetivo'?
Conforme relatório do CIMMRP, há um campo específico para horas estimadas para a execução das atividades, porém,