Quem Mexeu no Meu Queijo
O livro conta a historia de dois duendes chamados HEM e HAW e dois ratos chamados SNIFF e SCURRY, todos se alimentavam de queijos de vários tipos, porém, tinham que sair a procura dos mesmos pelas ruas e havia um labirinto com muitos caminhos onde eles nunca haviam passado e achavam perigoso.
Em uma de suas busca por queijos os duendes e os ratos acharam um posto C recheado de queijos, de vários tipos, cores, tamanhos, eles ficaram encantados e partir deste dia todas as manhãs eles iam para o posto C buscar o queijo deles, mesmo tendo muito queijo os ratinhos faziam o controle diariamente para saber qual seria o momento certo para buscar um novo posto recheado de queijo.
Quando SNIFF e SCURRY se deram conta que o queijo tinha acabado mais que depressa saíram em busca de queijo em outros lugares eles voltaram à antiga vida de procura, por outro lado HEM e HAW quando chegaram ao posto C e se deram conta que não havia mais nada ambos entraram em desespero, pensaram como que aquilo poderia ter acontecido e todo santo dia eles voltavam para o posto C e viam que o queijo não estava lá, até que HAW decidiu ir à busca de novos queijos, HEM não admitiu isso, se recusou acompanhar HAW, em quanto eles ficavam se lamentando SNIFF e SCURRY já estavam à procura de outro posto.
HAW procurou sua antiga roupa de correr e tentou pela ultima vez convencer HEM de ir à busca de um novo queijo com ele, como HEM não aceitava a situação não foi então HAW foi atrás do seu alimento entrando nos caminhos desconhecidos do labirinto, onde nunca tinha passado antes.
Nesse tempo os ratinhos não cessaram sua busca até que enfim encontraram um queijo novo no posto N, que mais tarde HAW encontrou também, porém, em nenhum momento ele se esqueceu de seu amigo HEM que ficou esperando o queijo velho no posto C, reclamando e resmungando. Após todo o acontecido HAW aprendeu a lição e a cada dia ele inspecionava o posto de queijo para verificar a quantidade de queijo e