quem mexeu no meu queijo?
Uma historias de dois duendes, Hem e Haw e dois ratos Sniff e Scurry, eles se alimentavam de Queijos porém tinham que sair a procura pelos labirintos onde eles moravam, era muito grande E muito perigoso.
Em uma de suas buscas Hem e Haw acharam um posto C com muitos Queijos ele ficaram felizes e todos os dias faziam o mesmo trajeto. Mas Sniff e Scurry saim procurando queijos pelo cheiro, eles não desistiam até que encontraram o posto C.
Hem e Haw não notaram diferença até que um dia eles chegaram lá e não tinha mais nada, entraram em desespero, pois achavam que aqueles Queijos eram somente deles e nunca iriam acabar. Assim que Sniff e Scurry chegaram ao posto notaram que não havia mais nada e seguiram pelo labirinto em busca de outros postos, porém os duendes ainda não acreditavam que o Queijo tinha sumido e todos os dias voltavam lá, certo dia Haw percebeu que só ficar ali parado, se lamentando não ia levar a nada e decidiu sair ao labirinto a fora atrás de Queijos, mas Hem ficou no posto, se negou a sair de lá.
Haw então seguiu sozinho a procura de um novo posto, os ratinhos encontraram rapidamente Queijos no posto N, onde mais tarde Haw também encontrou e se deliciou, enquanto Hem esperava um milagre no mesmo lugar.
RESENHA CRITICA
Danilo Fermaw:
Podemos dizer que o texto fala sobre mudança. Onde nossa vida é um labirinto e temos que nos adaptar a todas as mudanças necessárias, toda manhã levantamos e vamos atrás de nossos sonhos, não importa qual seja mais sim a nossa vontade de realiza-lo.
Podemos dar o exemplo de um emprego bom, onde o salário irá te proporcionar tudo que o dinheiro pode comprar, nesta situação existem vários tipos de pessoas, aquelas que ficam acomodadas, outras que mesmo com o sonho realizado não param de correr atrás