Quem mexeu no meu queijo
1- Titulo do Livro:
Quem mexeu no meu queijo?
2- Referência bibliográfica do livro:
JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo. São Paulo: Record, 2004.
3- Ideia Central do Livro:
Narra uma história que retrata os objetivos que nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca deste objetivo.
4- Quais os argumentos extraído do livro:
1 )Argumento da primeira parte:
“Na primeira parte do livro trata-se de uma reunião de grupo de ex-colegas de turma falando sobre a tentativa de lidar com as mudanças que estão ocorrendo em suas vidas”,página19. 2 )Argumento da segunda parte:
“A segunda parte do livro conta o desenvolvimento dos personagens, onde os dois ratos seriam a parte mais simples e os homenzinhos a parte mais complexa”,página23.
3 )Argumento da terceira parte:
“Na terceira parte do livro, o autor descreve várias pessoas discutindo o que tiraram da história e como podem aplicar nas suas vidas”, página 81.
5- Aspectos de destaque:
De fato a mudança é o maior objetivo desta obra e se pararmos para refletir, veremos que esse passo em busca do novo que nos acompanha, desde do nascimento até os últimos dias de vida,nos transforma e nunca deixa de existir.
6- Correlação com Administração:
O livro tem uma grande relação com a administração pelo fato de tratar de uma parábola reveladora das verdades profundas sobre mudança, uma metáfora usada para toda vida e traz ideias que permanecerão para sempre em nossos pensamentos. A História chega a ser tão interessante que nos deparamos dentro do contexto e acabamos encarando a situação não apenas voltado à administração, mas como a vida, de um modo geral, do nosso cotidiano.