Qualquer um
1 – (A ) Por mais bela que seja uma peça, não estará completa se não cumprir sua função principal, que é comunicar algo, se a área for comunicação visual. Às vezes, essas formas e ideias são restringidas em função de uma comunicação mais clara e eficaz.
2 – (C) Tem que ser um empreendedor com competência para propor soluções criativas e inovadoras, ser transformador do mercado agregar valores e novas tecnologias, propostas originais que dizem respeito e ergonomia ao produto final.
3 – (B) É o momento em que diretrizes propostas e aprovadas vão enfrentar o problema em todas as suas escalas e minúcias.
4 – (C) Água, Frio, Aconchego, Razão, Verdade, Lógica, Limpeza, Técnologia, Equilíbrio, Nobreza
5 – (D) Dê ao seu produto uma identidade própria, como um nome, um conceito, um slogan ou uma qualidade que o destaque em relação a concorrência.
Conteúdo 2
1 – (B) A embalagem é componente do preço final do produto e tem implicações econômicas na empresa, isto é, tem um custo que é somado ao valor do produto.
2 – (B) Aquele que investe em Design de Embalagens tem mais condições de se destacar.
3 – (B) Além das funções básicas originais da embalagem, ela desempenha uma série de funções e papéis na empresa e na sociedade são elas:
Primárias, Econômicas, Tecnológicas e Mercadológicas.
4 – (C) Por melhor e mais bonito que seja o design, de nada ele adiantará ao produto se não conseguir enfrentar a concorrência no ponto de vendas. Por isso, conhecer o ambiente e as condições em que se dará a competição é fundamental para o design de embalagem.
5 – (C) A função da estratégia é fazer com que as premissas básicas do projeto sejam equacionadas e indiquem uma direção a ser seguida no processo de design para responder aos objetivos traçados. Afinal de nada adianta todo o esforço empreendido no projeto se o resultado final não for competitivo.