Qualquer
ROBERTA ALMEIDA
CARLA LIAMA
TENDINITE
SALVADOR – 2011
ROBERTA ALMEIDA
CARLA LIAMA
TENDINITE
Trabalho da Ergonomia realizado sob a orientação do Profº Cássio Aragão com o objetivo de conclusão da disciplina.
SALVADOR – 2011
Sumário:
1. Introdução 2. Tendinite 3. Como ela se manifeta 4. Exames necessários 5. Quais as profissões mais afetadas? 6. Formas de tratamento 7. Tratamento não-convencionais 8. É possível haver seqüelas? 9. Principais áreas afetadas. 10. Postura incorreta 11. Tratamento 12. Prevenção 13. Conclusão 14. Bibliografia.
Introdução
Esplanaremos nesse trabalho um pouco sobre a Tendimite, também chamada de doença da moda. O intuito inicialmente é identificar a maior causados e as prevençõe e tratamentos mais utilizados e eficazes. A maior parte da população sofre hoje com a doença, porém sabe-se que a mesma sempre existiu, mas agora é que se tem o conhecimento de sua gravidade com mais clareza. Seu sintomas, tratmentos medicamentosos ou não, todos são nossos aliados na busca da prevenção ou cura desse mal que hoje afeta a todos, independete de sexo, idade ou religião.
Tendinite
é a inflamação do tendão e de sua bainha que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER - Lesão por Esforço Repetitivo). Tendões são tecidos fibrosos, densos e resistentes, através dos quais os músculos se prendem aos ossos, e permitem a realização do movimento articular. O sufixo "ite" em Medicina, geralmente está associado à existência de inflamação. Assim sendo, tendinite significa inflamação do tendão. Como se trata de um termo extremamente popularizado, o termo "tendinite" foi consagrado pelo uso para se referir a qualquer processo doloroso que não apresente alterações ósseas ao exame de Raios-X.
As causas das Tendinites propriamente ditas são variadas, e podem estar associadas à