qualidade
Sam Easton iniciou sua carreira como corretor há dez anos, em Atlanta. Depois de dois anos trabalhando para uma empresa de abrangência nacional, transferiu-se para outra corretora de Dallas, Texas. Seus amigos e parentes o convenceram de que, com seu conhecimento e experiência do negócio, deveria abrir sua própria empresa, o que terminou fazendo em Fort Worth, tão logo conseguiu uma licença.
Dois corretores do emprego anterior o acompanharam e passaram a trabalhar para ele. Atualmente, há oito deles. Antes da retração do mercado imobiliário, as vendas anuais da Corretora Easton no seguimento residencial atingia cerca de US$15.000.000,00.
Recentemente, o complexo metropolitano Dallas-Fort Worth, em particular, e o estado do Texas, em geral, passam por problemas econ|'f4micos de várias origens. Uma boa parte da riqueza do Texas é gerada pela indústria petrolífera, que atravessa momentos difíceis. Muitas das empresas financeiras que atuam na área imobiliária (Savings and Loans institutions) emprestaram grandes somas às indústrias petrolíferas e construtoras. Com a queda no mercado de óleo e o enfraquecimento cada vez mais acentuado do mercado imobiário, muitas S&L também encontraram-se em dificuldades. Além disso, a diminuição das tensões da Guerra Fria levaram a uma redução dos gastos federais com defesa. Várias bases militares foram fechadas por todo o país, inclusive duas na região de Dallas-Fort Worth. Dois grandes fornecedores do governo, como a General Dynamics, tiveram que reduzir suas operações e cortar pessoal. O conseqüente aumento de oferta de imóveis colocados à venda saturou o já fraco mercado imobiliário. A cada mês que passa, as corretoras têm enfrentado maior dificuldade na venda de residências.
Três dias atrás, Sam Easton recebeu uma correspondência registrada do presidente do Board of Realtors local2. O Conselho recebeu reclamações de duas pessoas que venderam suas casas através da Corretora Easton no mês passado. O