Qualidade para uma boa voz no Atendimento
Muitas vezes ao ligar para alguma empresa percebemos que a pessoa que nos atende não esta totalmente focada, interessada, e percebemos isso através de seu tom de voz, de sua expressividade e assim também não fica claro o que estão tentando transmitir, por isso estaremos apresentando maneiras de como melhorar a qualidade de sua voz para um atendimento e compreensão adequados.
Você ficará impressionado ao constatar como é simples melhorar a qualidade da voz e transformá-la numa poderosa aliada da sua comunicação.
Boa leitura!
Qualidade de uma boa voz ao telefone.
A qualidade de voz é a essência para uma boa comunicação ao telefone, ainda mas quando nos referimos ao trabalho de telefonista, que tem como principal função resolver, informar e auxiliar tudo que for referente a empresa. Aqui veremos importantes tópicos sobre a boa qualidade.
Suavidade
Deve ter um timbre agradável e não demonstrar pressa ou inquietação.
Expressividade
Existe outra dificuldade associada ao telefone que é a inexistência de sinais faciais que possam indicar o início ou o fim de uma fala. Quando duas pessoas conversam elas têm pistas visuais de quando uma irá terminar de falar, ou até mesmo de pausas para respirar, podendo opinar sem causar interrupções desagradáveis.
Por incrível que possa parecer, nossa expressão tem influência na tonalidade de voz, e há pessoas que podem dizer se o seu interlocutor está sorrindo, sério ou debochando, apenas pela voz. Se atendermos com um sorriso nos lábios, nossa voz soará mais feliz, pois os músculos da face estarão tomando a forma condizente com o sorriso, e a voz é influenciada pelo formato da boca e disposição desses músculos.
Clareza
Pronuncie melhor as palavras. Melhorando a dicção, mesmo que você continue falando rápido, as pessoas entenderão com mais facilidade suas palavras.
A pausa
Já ao telefone somos obrigados a esperar