QUALIDADE DE VIDA É SÓ ATIVIDADE FÍSICA
Para começarmos falando sobre este tema, vamos primeiro saber o que é qualidade de vida? Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano, esse método envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outras circunstâncias da vida.
Nunca se falou tanto em qualidade de vida e saúde como nos últimos tempos. O que antes era apenas motivo de preocupação ou modismo, hoje se tornou necessidade. O homem atualmente é submetido a uma quantidade avassaladora de pressões e responsabilidades. Isso é apenas uma das consequências desse tempo de novas tecnologias e economia globalizada. A evolução permitiu o desenvolvimento, gerando no nosso cotidiano mais conforto e comodidades. A tecnologia facilita o dia-a-dia, mas também nos prende a afazeres que roubam o nosso tempo, diminuindo ou eliminando o lazer e a atividade física. Esta ausência de atividade física trouxe aumento do estresse e do sedentarismo, principais inimigos da vida saudável.
Realizado de forma moderada e regular, o exercício físico é o principal mecanismo para melhorar a nossa saúde e qualidade de vida. Depende unicamente de nossa força de vontade e disciplina para que possamos restaurar este hábito em nossas vidas. O hábito se forma com a prática de exercícios até que o corpo passe a solicitar a mente, incorporando o movimento e substituindo o sedentarismo.
Quais são os benefícios da atividade física?
Os benefícios são inúmeros, de caráter físico e também mental. A prática de exercícios está em crescente ascensão entre a sociedade nos últimos anos, com maior adesão de crianças, jovens e idosos a cada dia. Basta escolher uma.
Benefícios físicos
– Melhora a alimentação;
– Controla o estresse;
– Aumenta o bem-estar;
– Aumenta a capacidade física;
– Diminui o cansaço.
Benefícios psicológicos
– Criatividade;
– Satisfação;
– Diversão;
– Melhora