projeto de qualidade de vida para a terceira idade
O tempo de vida do homem vem aumentando com o passar dos anos, contudo, hoje em dia já não é mais um grande feito sendo que a expectativa de vida nos países desenvolvidos está em torno de oitenta anos. Mas para chegar a essa marca da expectativa de vida, é de estrema importância que a pessoa tenha conhecimento e disposição para viver bem, ou seja, que tenha uma boa qualidade de vida. A Qualidade de vida em um conceito subjetivo e relativo (individual), que pode ser expresso como, um sentimento positivo de entusiasmo pela vida sem o cansaço acumulado de uma rotina. De uma forma geral é um método que engloba as condições de vida, o modo de vida e o estilo de vida das pessoas, levando em consideração suas indentidades e indicadores, como o nível de emprego, qualidade habitacional e as influências do cotidiano. O padrão de qualidade de vida é envolvido através do programa de saúde integral, ou seja, o bem mental, físico, profissional, espiritual e social, porém é necessário mensurar recursos disponíveis satisfatórios às necessidades. As concepções básicas de qualidade de vida estão voltadas a saúde, entretanto não é suficiente apenas não estar doente, é preciso também considerar fatores de ordem cultural, ecônomica e social, como por exemplo:
O ambiente, a sociedade, o estilo de vida (estilo próprio de cada de pessoa), fatores biológicos e o bem estar através da auto aceitação. Este trabalho vem como uma forma de apresentar e esclarecer os conceitos de qualidade de vida, bem como mostrar as relações entre aptidão física e saúde.
Etapa 1 – Qualidade de vida Hoje dentro da sociedade brasileira existem três parâmetros de qualidade de vida e a qualidade em saúde, produtos com qualidade. Mais o que quer dizer qualidade ?
São existentes vários significados, mas dentro deste resumo se encaixa a definição; três características superiores ou atributo distintivo positivo que faz alguém ou algo sobressair em relação ao outro. São