Qualidade de Vida nas emrpesas
Slide 2 – Sobre capa
Slide 3 - Janaina Segundo Interdonato e Greguol, 2010, qualidade de vida varia de acordo com fatores intrínsecos e extrínsecos ao indivíduo, como hábitos do cotidiano e estilo de vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define qualidade de vida como a percepção do individuo diante da sua posição na vida, como a cultura e o sistema de valores que ele vive, considerando seus objetivos, expectativas e preocupação (ROMARIZ et. al., 2011).
Slide 4 – Janaina
Qualidade de vida foi um conceito criado pelo economista J.K. Galbraith, em 1958, que veicula uma visão diferente das prioridades e efeitos dos objetivos econômicos de tipo quantitativo. De acordo com este conceito, as metas político-econômicas e sociais não deveriam ser perspetivadas tanto em termos de crescimento econômico quantitativo e de crescimento material do nível de vida, mas sim de melhoria em termos qualitativos das condições de vida dos homens. Isso só seria possível através de um melhor desenvolvimento de infraestrutura social, ligado à supressão das disparidades, tanto regionais como sociais, à defesa e conservação do meio ambiente, etc.g
Slide 5 - ?
O IDH surge no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e no Relatorio de Desenvolvimento Humano (RDH). Estes foram criados e lançados pelo economista paquistanês Mahbub ul Haq em 1990 e teve como objetivo explícito: "Desviar o foco do desenvolvimento da economia e da contabilidade de renda nacional para políticas centradas em pessoas.
O IDH - Índice de Desenvolvimento Humano é um modo de medir a qualidade de vida nos países, comparando riqueza, alfabetização, educação, esperança média de vida, natalidade e outros fatores, é uma maneira de avaliação e medida do bem-estar de uma população.
Slide 6
Slide 7 – Novo Tema
Slide 8 - Elizeu - As empresas atualmente procuram verificar o grau de satisfação e participação de seus colaboradores nas atividades organizacionais. Como forma de mensurar