pulp
O filme Pulp Fiction: Tempo de violência, foi dirigido pelo roteirista Quentin Tarantino argumentado também por Roger Avary, é um filme americano gravado de 1994. Ganhou vários prêmios como o do Festival de Cannes em 1994, rendendo a Palma de Ouro, no mesmo ano, a Sociedade de Críticos de Cinema de Boston deu ao filme o BSFC Award de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro. A Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles também premiou Pulp Fiction, com os prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor diretor e melhor ator (John Travolta). A Comissão Nacional de Resenha deu ao filme o NBR Award de melhor diretor e de melhor filme — empatado com Forrest Gump. Pulp Fiction também ganhou dois NYFCC Awards, para melhor diretor e melhor roteiro, entre vários outros.
A história é contada de modo não-linear que se encaixa perfeitamente no final, a narração do filme é baseada em três histórias diferentes, mas que se entrelaçam sobre assassinos profissionais fora da ordem cronológica. Um drama comum, sua narrativa envolve sucessivos diálogos que o sustentam de uma maneira bastante humana ainda que por vezes se trate de elementos ficcionais dentro de sua personalidade cinematográfica. Tarantino nos presenteia com o belo roteiro e diálogos incríveis, peculiares e sutis na maioria das vezes apresentando um humor negro sobre diversas ações que não deveriam ser engraçadas, a naturalidade com que assuntos como morte, violência e drogas são abordadas pelos personagens soa engraçado. Outro ponto forte é sua trilha sonora com o ritmo alucinante para o filme, é agitado e nos mantém sempre ligados ao que está acontecendo.
Quentin Tarantino nos conta a história de três importantes encarregados de Marsellus Wallace (Ving Rhames), dois engravatados Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), de confiança e um boxeador Butch (Bruce Willis) que foi pago pelo chefe para perder uma luta. Após Honey Bunny e Pumpkin decidirem assaltar a