Pt Grupo 2 Sem
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 4
2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS 6
2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 8
3 CONCLUSÃO 9
1 INTRODUÇÃO
A microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins onde os consumidores maximizam a utilidade a partir de um orçamento determinado. As empresas maximizam o lucro a partir de custos e receitas possíveis. As famílias são consideradas fornecedores de trabalho e capital, e demandantes de bens de consumo. As empresas são consideradas demandantes de trabalho e fatores de produção e fornecedoras de produtos.
A macroeconomia concentra-se no estudo do comportamento agregado de uma economia, ou seja, das principais tendências que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário.
Para que tudo isso aconteça precisamos de administradores capacitados que saibam tomar decisões, analisar fatos estatísticos, econômicos e administrativos. Isso só é possível através de técnicas de análises de resultados, conhecer algumas ferramentas que são necessárias para o conhecimento e identificação de situações do dia a dia no mundo dos negócios, são estes os métodos quantitativos.
Mas de nada adianta se não tivermos profissionais corretos, que não possuem um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho, o que é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.
Levando em consideração todos os conceitos vistos até agora, veremos como se comporta diante dos tais o mercado Di Domenico, atuante em Primavera do Leste - MT.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
Empresa familiar que iniciou suas atividades em 1992, mercado Di