Psicopatia
Psicopatia = diagnóstico legal (psiquiatria forense)
Não se sabe qual o gene específico da psicopatia.Genes não são responsáveis pelo transtorno,mas sim, pela prédisposição.Portanto,é importante o meio em que o indíviduo vive e as interações que ele estabelece.
Muitos dos serial killers sofreram abusos (sexual,verbal ou físico) na infância.A grande maioria deles é psicopata.
Características: 1)hipomaníacos ou hipertímicos (indivíduos agitados, irritáveis, e exageradamente ativos). 2)depressivos (indivíduos pessimistas, desanimados). 3)esquizóides (indivíduos que à primeira vista podem fazer pensar em esquizofrenia, mas que na realidade não têm absolutamente esquizofrenia, indivíduos de pouco contato, distanciados, às vezes amaneirados) 4)inseguros (são indivíduos duvidosos e hesitantes com aspectos de sentimentos de insuficiência, sentimentos de desconfiança). 5)abúlicos (indivíduos com uma ausência mórbida de vontade) 6) Infantis (são indivíduos que nunca vêm a ser plenamente adultos, continuam a agir de modo infantil e a manter relações também infantis, e são dotados de uma brilhante inteligência no campo da fantasia, isto é, totalmente irreal). 7)fanáticos (são indivíduos que vivem por um ideal, por uma idéia digna, sendo diferente de idéia fixa).
8)querelantes (são indivíduos que se apegam a uma injustiça real ou imaginária e que, para conquistar seu direito, sacrificam até mesmo no sentido literal, toda a sua vida; são pessoas persistentes). 9)associais (são indivíduos com um senso social pouco ou nada desenvolvido)
10)anti-sociais (são indivíduos que conscientes e deliberadamente procuram prejudicar a sociedade).
11)sexualmente perturbados (são indivíduos com desvios nas relações com o próprio corpo em relação a outros corpos)
Podem apresentar alterações no lobo frontal (a parte do cérebro que controla o relacionamento com as pessoas) e nos circuitos que controlam as