Psicopata no contexto social
Evelyn Cristina de Oliveira1
Lahís Martins Dalmonte2
Caio Fernando Alves Martins3
Pedro Henrique Moreno Alves4
Orientadora: Profª Me Regina Maria de Souza5
Sumário: Resumo; Introdução; Caracterização de um psicopata; Os grandes mitos e equívocos da psicopatia; Inimputabilidade do psicopata; Conclusão; Referências.
Resumo (DESTACANDO OS PONTOS PRINCIPAIS DO TRABALHO) – 4 A 5 LINHAS
Os aspectos de maior destaque apresentados ao longo do desenvolvimento deste trabalho conferem ênfase a aspectos como a evolução das características de personalidade que levam adolescentes com transtornos de conduta a um possível quadro de psicopatia, com destaque para as características o funcionamento do psicopata na sociedade contemporânea.
Palavras-chave: Psicopata. Equivoco. Caracterização. Inimputabilidade. (3 PALAVRAS)
1 Introdução (MEIA PAGINA, NO MAX 1 PAG – se usar, tem que tirar do texto) REARANJAR O TEXTO
O QUE É A PSICOPATIA -
-
-
-
-
-
-
2.1 Caracterização de um psicopata Quem nunca explodiu de raiva por uma determinada situação, nunca agiu sem pensar? Quem nunca dramatizou uma situação ou deixou de ajudar alguém por falta de tempo ou até mesmo de vontade? Raiva, impulsividade, drama e egoísmo são sentimentos que fizeram e, esporadicamente, fazem parte do cotidiano de cada um, normalmente. O real problema é quando essas situações ocorrem exageradamente, a partir daí, poderemos estar presenciando ou até mesmo vivendo uma situação de transtorno de personalidade, também conhecido como sociopatia ou a tão famosa psicopatia, afinal, "Todos nós temos um pouco de tudo, o problema é a quantidade deste distúrbio” (PALOMBA, Guido, 2013 [http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/saiba-as-caracteristicas-que-marcam-um-psicopata,c0398c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html]).
Sem perceber, podemos estar em contato com psicopatas no nosso dia a dia, visto que são pessoas extremamente inteligentes, simpáticas e