Psicologia
As três posições
fundamentais e a
Psicologia Social.
Aluna: Mayara Costa Caldeira Curso: Administração
Behaviorismo: É o estudo do comportamento e/ou conduta do individuo, que se divide em estímulos e respostas que são investigadas pelos métodos usados pela ciência natural, que chama-se "análise de comportamento “. Realizam-se dois tipos de estudos: o da Ciência Objetiva, que estuda o que o animal faz ou como as pessoas agem, e o da Ciência Subjetiva, que faz um estudo voltado para si mesmo, sendo assim dificulta o entendimento do comportamento.
Psicologia da Gestalt : Significa “ Forma do Todo” . Quer dizer que devemos primeiro olhar o todo e depois estudar as partes, juntando as partes não é apenas o que se visualizou. O todo é mais que a soma das partes.
Teoria de Campo: É a analise do comportamento de um individuo, onde o mesmo esta atuando em determinado momento e em função das relações com o meio e outras pessoas.
Psicanálise: Todo comportamento tem uma intenção e é motivado por impulso e tem um sentido e significado.
Transferência Efetiva: É um objeto qualquer ou um fato neutro que adquire uma força atrativa ou repulsiva o suficiente para determinar um comportamento.
Principio da repressão ou Censura: É um processo psíquico que tem uma espécie de censura que reprime tudo, que não entendemos como normal, e processo pelo qual você censura ou procura esquecer eventos desagradáveis.
Divisão da personalidade: A nossa personalidade esta dividida em 3 grupos.
• Id: É o principio do prazer, referem-se as forças que provém da camada mais profunda de nossa personalidade. São forças primárias ou os impulsos chamados instintivos, são eles: Destruidores- sádicos, masoquistas(de morte) e Criadores- da libido (da vida). Pelo id podemos explicar tiques nervosos, depressão e sintomas psicossomáticos, e é hereditário. • Ego: É o principio da realidade, ele serve de