Psicologia
R2- O senso comum, suas características na sociedade-cultura O senso comum é um saber que nasce da experiência cotidiana, da vida que os homens levam em sociedade. Ã, assim, um saber acerca dos elementos da realidade em que vivemos; um saber sobre os hábitos, os costumes, as práticas, as traia
Senso comum é tudo aquilo que é aceito em larga escala, por um vasto número de pessoas em uma comunidade!!!
Senso comum é algo que pessoas acreditam ser verdade!! não precisando ser verdade necessariamente!!!
Um exemplo:
Muitas pessoas acreditam que manga com leite é um veneno!!....embora nao saibam da veracidade dessa afirmaçao,acreditam por ser um senso comum!! algo que está passando de geraçao à geraçao!!!
R3- Cada um tem sua maneira própria de ver o mundo. Na minha visão, o mundo está uma porcaria: poluição, guerras, roubos, assassinatos e coisas que provém de outras muito piores. Mas alguns ainda veem a Terra como um bom lugar para morar.
Temos que mudar o mundo, mas com nosso "trabalho de formiguinha" com "tamanduás" nos destruindo não será fácil.
R4- Psicologia de Senso Comum é aquela que utilizamos no dia-a-dia, para vender algo, pra convencer alguém de nos "baratear o custo", permitir que nos deixem ir algum lugar, acalmar alguém, etc.
Essa psicologia é fruto de pequenos aprendizados e observações adquiridos em nosso cotidiano, vivendo, lendo, observando alguns pontos do comportamento humano, etc.
Veja:
O Feirante:
Ele usa uma psicologia "de senso comum" para vender seus produtos.
A simples criação de frases chamativas, pronunciadas de uma forma quase "cantadas" e de forma simpática. ( o filho feirante herda do pai, o empregado do patrão, um feirante copia do outro)
Veja um