sociologia
1- Quais são os objetivos de sua vida e de que meios você terá de dispor para alcançá-los?
R: Primeiramente temos que ter determinação no que queremos ser na vida, meu objetivo e ir além do que eu possa imaginar, ter uma vida digna, um bom emprego onde eu me sinta bem e ser feliz no que eu faço, para alcançar meus objetivos preciso antes de tudo a minha determinação, e isso que podemos dispor de nos mesmo, força de vontade e garra, pois na vida nada e fácil, então temos que nos proporcionar cada dia um desafio maior.
2- Quais são os grupos de referência em sua vida e qual a relação entre suas ações e as expectativas deles?
R: Na verdade não tenho nenhum grupo de referência em minha vida, eu olho e vejo meus pais. Eles sempre batalharam muito por uma vida digna, mas como diz o texto nem sempre alcançamos aquilo que queremos, não por falta de esforço mas talvez falta de sorte mesmo, quero poder dar meu melhor em tudo que eu fizer na vida, e ter grandes resultados. Quero conquistar algo que não tive na infância, eu conseguir para poder passar adiante a minha filha.
3-Como você vê o relacionamento entre liberdade e dependência? R: No meu ponto de vista o relacionamento entre liberdade e dependência e bem diferentes, já que a liberdade e quando uma pessoa está disposta a não ser “presa” em nada, mas isso por pouco tempo, pois a chegada de uma certa idade vejo que e bom ser “dependente” que alguma coisa ou algo. O relacionamento dos dois são bem distintos as pessoas, queira ela ser livre ou ter a dependência de alguma coisa ou pessoa.
4- Para você, qual e a relação entre famílias, comunidades e organizações, e como essas instituições afetam os objetivos que estabelecemos para nós, sejam atingíveis ou não? Analise essa questão em relação ao “critério de relevância”?
R: Na minha opinião essa relação e necessária em nossas vidas, pois a família e uma influência em que devemos nos espelhar ou não, já a comunidade e o lugar