Psicologia
Secretaria do Estado de Educação
Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia
Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia
Professor (a): Matéria:
N° 20 Turma: 1° l
HEBREUS, FENÍCIOS E PERSAS
Brasília, 31 de Março de 2014
Introdução
Na região que compõem o chamado Crescente Fértil, além do Egito e Mesopotâmia, estão também persas fenícios e Hebreus.Os persas desenvolveram-se no Irã, depois de conquistar os medos e outros povos das proximidades, formando um vasto império chamado de Império medo-persa ou simplesmente Império Persa.Os fenícios eram uma antiga civilização que se estabeleceu onde hoje ficam o Líbano e partes da Síria e de Israel. Calcula-se que eles chegaram a essa região por volta do século 30 a.C., mas os historiadores ainda não conseguiram precisar de onde eles teriam partido - especula-se apenas que de algum ponto do golfo Pérsico.A história dos hebreus tem início em aproximadamente 2000 anos a.C. e seu registro histórico se baseia principalmente em relatos bíblicos do Antigo Testamento sobre o cotidiano, os costumes e os ritos dos judeus.
Hebreus
A história dos hebreus tem início em aproximadamente 2000 anos a.C. e seu registro histórico se baseia principalmente em relatos bíblicos do Antigo Testamento sobre o cotidiano, os costumes e os ritos dos judeus.
O povo hebraico origina-se da região da Palestina, localizada entre o deserto da Arábia, Líbano e Síria. Na proximidade do Mar Mediterrâneo e cruzada pelo rio Jordão, a região da Palestina era considerada um dos mais importantes centros comerciais do mundo antigo. Era uma região de conflito uma vez que era habitada por diferentes povos que disputavam territórios, bens e poder, sendo palco da histórica briga árabes e palestinos, que perdura até os dias de hoje.
Os hebreus são um povo com origem semita que se diversificaram de outros povos