Psicologia
Questão 1
No cotidiano, sem a ciência, é usado o conhecimento empírico ou senso comum, que é aquele que não precisa de comprovação mas existe, como o fato do chá de erva cidreira fazer passar a dor de cabeça, sem nenhum dado que comprove a afirmação, mas tendo base somente na experiência.
Questão 2
Senso comum é o conhecimento intuitivo, espontâneo, de tentativas e erros. Quando precisamos atravessar uma avenida movimentada, com carros trafegando em alta velocidade, sabemos medir perfeitamente a distância e a velocidade do automóvel que segue em nossa direção, sem precisar calcular ou medir essa distância.
Questão 3
Compreende-se que visão de mundo é a compreensão que você tem do mundo a sua volta.
Questão 4
Psicologia de Senso Comum é aquela que utilizamos no dia-a-dia, para vender algo, pra convencer alguém de nos "baratear o custo", permitir que nos deixem ir algum lugar, acalmar alguém, etc. O Feirante: Ele usa uma psicologia "de senso comum" para vender seus produtos.
A simples criação de frases chamativas, pronunciadas de uma forma quase "cantadas" e de forma simpática. ( o filho feirante herda do pai, o empregado do patrão, um feirante copia do outro).
Questão 5
Arte, religião, filosofia, ciência e senso comum são domínios do conhecimento humano. A cultura abrange a maioria das religiões, enquanto a religião abrange o conjunto de pensamentos sobre a origem do homem, seus mistérios, princípios morais. A filosofia abrange a origem e o significado da existência humana. O senso comum abrange o conhecimento da realidade, ou seja, aquele conhecimento que vamos acumulando no nosso dia a dia, intuitivo, baseado em tentativas e em erros. A arte abrange a expressão a partir do momento em que o homem pré histórico deixou suas marcas nas paredes das cavernas. A ciência abrange a compreensão mais exata sobre fatos e aspectos da realidade expresso por uma linguagem mais rigorosa.
Questão 6
São características objeto específico, linguagem