psicologia
Giordano era um intelectual que criticava as regras impostas pela a igreja da época, tendo em seu pensamento idéias construídas para realizar uma observação e análise de tal processo buscando fugir das cópias da realidade se concentrando na verdadeira realidade escondida por trás das fotos.
Ele tinha fortes princípios nos quais relacionava o homem e todo o universo a uma filosofia, uma ciência onde os simples gesto humano se tornava grandes fatores para a valorização de sua teoria. Giordano acreditava que o homem já nascia com o conhecimento bastava ás experiência para organizarmos o nosso saber. Em sua análise ele deixa claro que o homem próprio que faz o seu destino, também acreditava na reencarnação e na evolução dos seres. Graças as suas observações que ele obteve a lógica que a terra era redonda e que ela girava em torno do sol e que havia um enorme espaço a sua volta, ou seja, um universo infinito de cores e formas variáveis.
O filme mostra um acontecimento um tanto quanto polêmico da história. Passa-se dentre os processos de Inquisição e mostra a execução do matemático, astrônomo e filósofo italiano Giordano Bruno, nascido em 1548 e morto em 1600 em uma fogueira da Inquisição devido às suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica.
Giordano, apesar de ter recebido educação dominicana, discorda das verdades e dogmas da Igreja Católica e abandona a vida clerical, passando a vagar pelo mundo ensinando filosofia e a arte da memória.
Embora o que diz respeito as suas idéias não chegue a ficar muito claro, pequenos flashes revelam sua importância como conselheiro político de príncipes e reis, mas suas teorias e sua perseguição ficam difusas.
Giordano