Psicologia
Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e animal e os processos mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente.
Neste trabalho, aborda-se temas relacionados ao curso de Psicologia, ao mercado de trabalho do profissional dessa área, funções, salário, e características/informações sobre a profissão.
Psicologia A Psicologia estuda os fenômenos psíquicos e o comportamento do ser humano por meio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.
O curso de Psicologia, também conhecido como Psicomotricidade, com a duração de 5 anos de formação, aborda as diversas correntes da psicologia e introduz o aluno em várias áreas, como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. Há disciplinas obrigatórias, como neurologia, antropologia, teoria psicanalítica e psicologia do desenvolvimento, e optativas, como psicologia do excepcional e problemas de aprendizagem. As novas diretrizes também passam a valorizar mais as disciplinas de pesquisa e o estágio (obrigatório) em várias áreas. Algumas instituições possibilitam aos alunos realizar atendimentos à comunidade em diversas áreas, como clínica e orientação profissional.
No decorrer da carreira o profissional pode exercer as principais funções e especializações: Psicologia Clínica, Esportiva, Educacional, do Trânsito, Social, Jurídica, Hospitalar, de Saúde, Organizacional e do Trabalho, Comportamento do Consumidor, Orientação Profissional, Neuropsicologia, Psicomotricidade etc. Por ser uma carreira bastante ampla e com muitas opções, há muitas oportunidades