Psicologia no trabalho
A Psicologia no trabalho colabora bastante na resolução de problemas emocionais, que muitas vezes vem acompanhado desde casa. Devido aos problemas cotidianos, algumas pessoas transferem suas emoções, inseguranças, e alterações de humor para o ambiente de trabalho, dificultando assim seu desempenho e possível crescimento profissional.
O profissional que não sabe controlar suas emoções não prejudica apenas a si, mas também seus colegas ao redor. Neste tipo de psicologia ela trabalha bastante essa parte, de como aprender a lidar com problemas profissionais e emocionais.
Um dos pontos importantes é o fato da técnica contribuir para o desenvolvimento social da pessoa, muitas vezes temos bons profissionais que executam a tarefa perfeitamente, mas em relação à comunicação com seus colegas há um “travamento”, devido à insegurança, medos, ou até mesmo timidez.
A Psicologia da Educação é essencial para um bom convívio do aluno-professor e vice e versa, o professor precisa ter noção de como saber lidar com os alunos, de solucionar seus problemas e como não transparecer problemas para eles.
Já para o aluno a concentração e o aprendizado dependem muito de como ele se sente em relação a ele mesmo e seus colegas em sala, o desempenho dele varia conforme seus sentimentos, e isso deveriam ser trabalhados com todos sempre.
A Psicologia na área da Saúde poderia muito bem resumir todas as outras técnicas já que envolve as condições físicas e emocionais do ser humano.
Buscando sanar doenças mentais e atuando na busca do bem-estar social, seria a chave para uma vida completa e mais preparada a situações inesperadas. As pessoas precisam pensar mais, raciocinar mais, aprender mais e conseguir soluções de forma ágil e inteligente, e para isso precisamos estar bem com nós mesmos e com o próximo.
Conclusão:
Um profissional bem resolvido em sua saúde física e emocional irá ter seu trabalho será bem mais aproveitado. Somos atacados todos os dias por