psicologia diario de uma paixão
Resenha do filme: Diário de uma paixão
Acadêmica: Flávia Araujo Filizzol Professora: Graça Martins Processos psicológicos básico 1
Macapá-Ap 25/09/14
Faculdade de Macapá
Professora: Graça Martins
Acadêmica: Flavia Araujo Filizzola
Data:25/09/14
Curso: Psicologia 2° termo 2ª
Resenha do filme Diario de um paixão
O romance se inica em um asilo onde vivem um homem e uma mulher já idosos. Ele vive lá por opção, ela, por consequência de uma doença que prejudicou sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita em um velho diário.
Mas como não se apaixonar por Allie e Noah? Como não desejar um amor assim? Em um dos melhores romance que já vi, conhecemos esse jovem casal, seu amor de verão que se transforma no grande amor de suas vidas e as dificuldades que os afastam um do outro por tantos anos.
Allie é uma moça bonita da classe alta, que se apaixona por um rapaz simples, do interior do sul dos Estados Unidos. As diferenças sociais e o preconceito da família de Allie acabam por separar esse jovem casal.
Com tudo veio a Segunda Guerra Mundial pra separa esse amor, Noah foi para a batalhaq antes disso, ele havia escrito 365 cartas, as quais foram escondidas pela mãe de Allie, que consequentemente nunca ficou sabendo e por isso nunca retornou. Noah ficou completamente triste pois havia pensado ter acabado tudo e Allie estava arrasada imaginando que seu amado a havia esquecido dela
No entanto sete anos se passaram e Allie estava noiva de um outro homem Lon a quem acreditava amar,. Lon e Allie se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra, Lon era de família tradicional e os pais de Allie apoiavam o casamento, porem Allie rever Noah em seus pensamentos