Psicologia desenvolvimental
Perspectivas sociais, genéticas desenvolvi mentais testadas através de métodos epidemiológicos estatísticos buscando entender a origem causa dos transtornos mentais.
Iniciou com ênfase nos transtornos mentais da infância. Com o avanço dos estudos percebeu-s e que o transtorno tem inicio na infância ate a fase adulta.
No artigo utilizado foram discutidos os conceitos e abordagens. Para que possamos entender o processo de desenvolvimento de transtornos mentais .
Utilizando os seguintes conceitos:
Desfechos do processo de desenvolvimento, a partir de fatores de vários níveis como, características genéticas, biológicas, psicológicas do individuo. Como também o ambiente em que vive, stress sua relação interpessoal. Social , amigos ,vizinhos e nível sócio econômico.
Dian te desses conceitos alguns foram destacados:
Quando se iniciou esse processo de desenvolvimento da psicopatologia, ou seja, quanto antes for percebido o resultado de seu tratamento tem mais chances de surtir efeito.
Observando comporftamento de ma adaptação ou transtornos mentais, diante do ambiente em que vive.
Consideramos que sua cauda pode variar conforme a idade momento em que ocorre, dentro do ambiente familiar e social.
Esses fatores não são iguais para todos os indivíduos porem em todos os casos chega-s e ao mesmo caminho (tratamento) tendo resultados melhores o quanto antes diagnosticado.
Os fatores ambientais como a causa relaciona-se o ambiente em que o individuo vive e vivenciou fatores que podem desencadear esses transtornos. Situações vividas anteriormente na sua infância ou adolescência podem transparecer na sua fase adulta, dentro desse ambiente vivido podemos citar algumas situações:
Violência, abusos de todas as formas, preconceito, contexto social.
Evidenciando que esse fatores trazem uma serie de evidências neurobiológicas que apontam que esses abuso alteram o funcionamento do eixo hipotálamo-hipofise-adrenal , podendo levar a depressão