Psicopatologia Desenvolvimental – Uma Mente Brilhante
Antes de tudo devemos definir o que é a Psicologia Desenvolvimental e seu campo de estudo para estabelecer a relacionar com o filme Uma Mente Brilhante. Portanto a Psicopatologia Desenvolvimental se base nos estudos da epidemiologia, o social, a genética e transtornos mentais, pra que se encontrar um o estudo definitivo em um caso na psicologia é preciso levar tudo isso em consideração.
No filme tudo se encaixa na psicopatologia, mostrando e nos fazendo entrar em uma discussão, para a compreensão da origem do desenvolvimento de transtorno mental no protagonista do filme John, fica muito claro no começo do filme onde na interação social o personagem já demonstrava a personalidade de uma pessoa não muito sociável, se mostrava solitário, as vezes orgulhoso, desesperado em certos momentos e inteligente realmente com uma mente brilhante. Talvez por motivos genéticos essa sua personalidade que pode ser inata se transforme confundindo até mesmo nos espectadores do filme, onde se encontra a problematização de John o que implicou totalmente em seu lar e trabalhos.
Quando então surge os transtornos mentais que explica o porquê de sua personalidade,la no começo do filmeseguido logo de suas alucinações problemáticas, que explica de vez o jeito de John. Simplesmente doente por conta de todos os fatores que podemos encontrar, na ciência epidemiológica embasada na psicopatologia, pois o filme deixa claro uma doença que pode ser desenvolvida em qualquer pessoa, lembrando que não é algo que surge e sim que pode ser desde da infância por diversos motivos sendo os mesmo genéticos, traumas, forma de ser criado entre outros motivos para o desenvolvimento do comportamento doentio do personagem.
Com tudo, John se recuperava com os tratamentos apesar de terem sido muito difícil a ele por um longo tempo, como mostra o filme,aliáspara sua vida inteira pois as alucinações a esquizofrenia, o sofrimento psíquico grave, permanecia,