Psicologia da aprendizagem
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
PROFº. JOSÉ AURICÉLIO
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
Sabemos justificar nossas habilidades, como ler, escrever, dançar, consertar, cozinhar, entre outros, dizendo que aprendemos, pois agora somos capazes de fazer algo que antes não fazíamos. O conceito da aprendizagem vai nos mostrar que não é tão simples assim.
APRENDIZAGEM COMO OBJETO DE ESTUDO
A aprendizagem não e simples há diversas possibilidades de aprendizagem existem diversos fatores que nos levam apresentar um comportamento que anteriormente não apresentávamos, como o crescimento físico, descobertas, tentativas e erros, ensino entre outro.
TEORIAS DO CONDICIONAMENTO
A contribuição que definem a aprendizagem comportamental é enfatizada por condições ambientais, o comportamento é mantido pelo sequenciamento de resposta explicando melhor uma resposta sendo na verdade um conjunto de resposta. Quando falamos no comportamento de abrir uma janela e fácil perceber que ela e composta de diversas respostas intermediariam a transferência de aprendizagem soluciona novas situações é realizado quando evocamos hábito passado apropriado para resolver novos problemas.
TEORIAS COGNITIVISTAS
As teorias que compõem esse conjunto definem a aprendizagem como um processo de relação do sujeito com o mundo externo, com consequência no plano da organização da concepção a é um elemento que provém de uma comunicação com o mundo e se acumula como forma de uma riqueza de conteúdo cognitivo.
Para os cognitivistas, aprendemos a relação entre ideia e aprendemos abstraindo de nossa experiência.
Quando a possibilidades de transparência da aprendizagem para novos problemas, os cognitivistas afirmam mesmo caso de haver toda a experiência possível com diversas partes do problema como saber todas as etapas de fazer um laço, isso não garante que a solução do problema seja alcançada mais seremos capazes de solucionar um problema se ele for apresentado mas