Psicologia da aprendizagem
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UECE
ATIVIDADE 2
ALUNO: Alan Lima Ribeiro
PROFESSOR: Carminda Sandra Brito Salmito-Vanderley
DISCIPLINA: Histologia e Embriologia Animal Comparada
BEBERIBE-CE
JULHO 2012
TAREFA 2
Parte 01: Faça um esquema mostrando as etapas do processo de fertilização. FECUNDAÇÃO
A Fecundação ou fertilização é o processo que ocorre quando os gametas masculinos e femininos encontram-se e o espermatozóide penetra o óvulo. Quando isto acontece, os nucléolos dessas células haplóides (1n) fundem-se num só, formando a primeira célula diplóide (2n) do novo ser vivo, o ovo ou zigoto.
Fertilização humana é a união entre ovócito II e espermatozoide humanos e ocorre na ampola da tuba uterina, é o início do desenvolvimento pré-natal. A fertilização pode ou não envolver relação sexual, a fertilização in vitro é um processo pelo qual ovócitos II não são fertilizados no útero, mas in vitro, como o próprio nome diz. a fecundação ou fertilização é o processo em que o espermatozoide atravessa a membrana do ovócito II. da fecundação resulta o ovo ou zigoto que é a primeira célula do novo individuo.
A fecundação (ou fertilização) marca o início do desenvolvimento de todo ser humano. Quando o zigoto, que é uma célula totipotente (que tem capacidade de se dividir e se transformar em qualquer outra célula – são as células tronco), se forma, se forma também um indivíduo único graças aos cromossomos e à carga genética que eles carregam.
Fecundação do óvulo
Ao penetrar o óvulo, o espermatozóide perde seu flagelo e passa a ser chamado pronúcleo masculino. A união dos pronúcleos masculinos e femininos chama-se cariogamia ou anfimixia (do grego amphi, dois, mixis, mistura).
Fecundação : se o ovócito não for fertilizado na tuba uterina, ele segue lentamente em direção ao útero, onde se degenera e é reabsorvido pelo organismo. Existem