Psicologia aplicada a administracao
Fase 1- Linha de base(Condição A): a fase tinha como obejtivo levantar uma linha de base que permetisse verificar qual a frequencia dos comportamentos-alvos antes que a intervenção fosse introduzida. nesta fase,os participantes não foram comunicados que seriam avaaliados e nem que o programa seria implatado, a fim de não produzir mudança no padrão de resposta fase 2- Intervenção(Condição 2): com o objetivo de introduzir a intervenção, foi feita uma reunião entre representantes dos participantes, direção e interventor, na qual foi discutida a implatação do sistema, o estabelecimento do que seria utilizado como consequencia e a meneira como o procediemento seria implantado. os participantes foram informados da implementação do sistema de fichas, sendo que a informação tinha como objetivo servi como uma instrução, como a qual se eswperava aumentar a probabilidade de os comportamentos-alvos serem emitidos mais rapidamentes fase 3- retorno á Linha de Base (Condição A ): este procedimento foi tomado com o objetivo de avaliar se o dia de descanso estva sendo responsavel pelas mudanças nos comportamentos-alvos. houve uma nova reunião, na qual foi comunicada aos participantes que as fichas e folgas não seriam distribuidas, mas os relatorios continuariam a ser entregues aos participantes.
É importante notar que apesar de os participantes não receberem mais a fichas e nem o dia de descanso, eles continuavam recebendo os relatorios que indicavam seus desemprenhos. fase 4- Retorno á Intervenção(condição B) as fichas e o dia de descanso foram reintroduzidos, desta vez com prazo indeterminados.
Os participantes, em reunião foram informados de que o sistema estava sendo reimplantados e que os criterios seriam os mesmos anteriormentes estabelecidos.
Os registros usados para avaliar os resultados foram os mesmos relatorios que eram dados aos participantes. isso tornou possivelacom panhar o desempemho dos participantes
Resposta