Psicodiagnostico V
Na Oficina de confecção do caderno, recusou-se a fazer dizendo que nada vinha em sua mente e pelo fato de todos terem terminado, exceto ele. Nas últimas oficinas continuou demonstrando um comprometimento de socialização. Demonstrando um nervoso, com respiração forte e sudorese para falar. Compreendemos que além dos aspectos emocionais acima descritos, o aluno apresenta uma dificuldade em realizar as atividades e apresenta demanda em seu desenvolvimento de aprendizagem que compreendemos como demanda a ser trabalhada em oficinas de letramento no próximo semestre.
Matheus Alves Vianna Ferreira, 13 anos, 90 serie. É esforçado mas parece ter algum bloqueio pessoal, o que gera dificuldade de aprendizagem. Desde a primeira
Oficina ficou preocupado por estar no grupo, perguntando se havia feito algo de errado. Durante as Oficinas demonstrou insegurança se estava realizando-as corretamente. Nas últimas Oficinas estava mais tranquilo e feliz por fazer parte do grupo, conversando com as estagiárias e brincando com elas.
Por serem alunos de series, idades próximas e já se conhecerem. O grupo esteve entrosado deis de o início, o que facilitou o nosso trabalho.
O grupo se mostrou interessado em participar das atividades e as realizaram de maneira satisfatória. Percebemos que o que em relação as dificuldades de cada aluno os demais mostraram respeito e cumplicidade e dispostos a ajudar. Compreendemos que este aluno deverá ser atendido em plantões, pois como descrito acima não há demanda a ser trabalhada em oficinas de letramento no