Psicanálise e Gestalt
Gestalt é uma palavra originada da Alemanha sem uma tradição correta. Foi criada com o intuito de dar forma às coisas, trabalhar bem o que será será exposto aos nossos olhos. Sua origem vem de uma entidade concreta e destaca-se nela a formaa com um de seus requisitos. Podemos chamar então de Gestalt ou psicologia da forma.
Foi criado no inicio do séx xx e seu trabalho reúne dois conceitos: Supersoma e transportabilidade. Cristian Von Ehrenfels, um psicólogo austríaco, apresentou.
A Gestalt tem a função de trazer pra fora o que está por dentro, tornar visível o que está escondido, ela faz proveito de tudo o que está na superfície e descarta mergulhar nas profundezas do inconsciente, que só podem ser estudadas através da iluminação artificial da explicação.
De acordo com o conhecimento gestalico, não se pode explorar o "Todo" por meio de suas partes, pois o todo é sempre o maior.
Um dos mais importabtes foi Max Wartheimer, ele provou que a exibição de uma frequência não é transposta, dá a imprensão de continuar e deu o nome o fenômeno de de fenômeno phi. Ao tentar a visualização da ação marcou o início da escola de psicologia da Gestalt, juntamente com seus pioneiros.
Em 1913 foi criada a academia Prussiana de Ciências nas Camárias para estudar o comportamento do macaco. Köhler virou então diretor da estação, mesmo jovem e sem nenhuma experiência. Seus estudos com macacos aprovaram que não é só a ação humana, mas também nosso jeito de pensar e de fazer as coisas. Suas pesquisas chegaram à conclusão de que os chimpanzes tem condições de resolver vários problemas, como conseguir alguma comida que não está ao seu alcance. Os trabalhos dos gestaltistas tem enfatizado o papel verdadeiro da pele, que nos dá a proteção, o contato e também a troca com nosso meio.
O gestalt - terapeuta é ao contrário, leva da superfície para o fundo, mas isso não quer dizer que ele permaneça na superfície.
Em geral, o gestalt - terapeuta dá a ideia de