Pré projeto - incorporadoras contabilidade e escrituração fiscal
CONTABILIDADE E ESCRITURAÇÃO FISCAL
Caraguatatuba – SP
2012
INCORPORADORAS
CONTABILIDADE E ESCRITURAÇÃO FISCAL
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Paula Souza - Etec de Caraguatatuba como exigência parcial para a obtenção do Título de Técnico em Contabilidade.
Orientadores:
Caraguatatuba – SP
2012
Sumário
1. INTRODUÇÃO – TEMA 1
2. PROBLEMÁTICA 1
3. JUSTIFICATIVA 2
4. OBJETIVOS 3
4.1. GERAL 3
4.2. ESPECÍFICOS 3
5. METODOLOGIA DA PESQUISA 4
6. RESULTADOS ESPERADOS 5
7. CRONOGRAMA 6
8. REFERÊNCIAS 7
1. INTRODUÇÃO – TEMA
Introdução é a apresentação rápida do assunto abordado e seu mérito. É uma seção na qual se aguça a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. É adequado terminar com a formulação do problema, sob a forma de pergunta.
A Introdução do Pré-Projeto é a apresentação da ideia do trabalho a ser desenvolvido. Deve conter a fundamentação que levou à proposição do tema em questão.
2. PROBLEMÁTICA
Problematização é a transformação de uma necessidade humana em problema. Segundo Popper (1975), toda discussão científica deve surgir com base em um problema ao qual se deve oferecer uma solução provisória a que se deve criticar, de modo a eliminar o erro. É uma questão não resolvida, é algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa.
3.
JUSTIFICATIVA(Por que?)
O Método de escrituração fiscal das incorporadoras é diferenciado das demais empresas comerciais, o que geralmente ocasiona dificuldades ao profissional acostumado as regras de escrituração comercial. Para trabalhar com Incorporadoras é necessário ter o domínio das leis e regras que regem a atividade.
-------------------------------------------------
Geralmente os contabilistas seguem regras, as quais se aplicam a quase todas as empresas, porém há diversas particularidades em que diferenciam uma “Incorporadora de Edifícios” das demais do ramo da Construção civil. Principalmente