Pré-conceito
Ao se falar em preconceito, muitas pessoas pensam em discriminação racial, e dizem que não são preconceituosas, porem qualquer pensamento ruim sobre qualquer coisa que não se conhece, ex: “misturar melancia com uva, mata”, é um preconceito, uma superstição. Pois não é o real, se está falando de algo que não se conhece, que nunca se provou.
Não existe pessoa que não seja preconceituosa, pois até aquele pensamento, por exemplo “que menina gorda” é uma forma de preconceito e esse pensamento é muito influenciado pelos padrões “corretos” ou “belos” ditados pela mídia e vindos do nosso passando, quando se fala de descriminação racial, que começou quando nossos colonizadores sequestravam negros na áfrica para que no Brasil, como em todo o mundo, esses seres humanos fossem escravizados. Assim como foi feito anteriormente com os indígenas, os verdadeiros donos dessa terra, que foram ludibriados e usados como escravos pelo jesuítas. Igualmente como a diferença linguística entre os estados brasileiros, é tratada com preconceito. Pois o que fala puxando mais o “r” ou frisando mais o “te”, é chamado de colono.
Por todos sermos preconceituosos, é que existe as diferenças no mundo. Tanto religiosa, racial e linguística. Sempre houve discriminação, desde quando os gregos lançaram o padrão de beleza deles. Onde quem não era como as estátuas, que temos hoje em dia, não era belo. Assim segue o mundo até hoje, onde o preconceito não terá fim.