conclusão
R: A GM é umas das maiores montadoras automobilística do mundo, sua principal área de negócios é a produção de automóveis de pequeno, médio e grande porte. Seu aspecto técnico mais importante é produzir carros de qualidade, eficientes, econômicos que agradem e atendam todo o seu público alvo.
2. Qual deveria ser o objetivo mais importante para a reestruturação imediata da companhia?
R: A companhia tem que desenvolver tecnologias voltadas para a questão ambiental, com a finalidade de se modernizar para superar as expectativas do mercado atual e assim ficará bem mais competitiva.
3.Qual deveria ser a estratégia da GM?
R: A princípio a GM precisa reduzir o seu tamanho e rentabilizar melhor a sua estrutura produtiva oferecendo veículos compactos, econômicos e de baixo consumo para aumentar sua receita de vendas. Depois fazer investimentos estratégicos da marca e gradativamente ir aumentando a oferta de veículos de luxo.
4. Como deveria ser a estrutura organizacional para atender a essa estratégia?
R: A estrutura organizacional deve ser realizada de acordo com os objetivos e estratégias estabelecidas pela empresa. Mas uma boa opção seria uma organização linear, essa estrutura apresenta uma forma piramidal que é bem simples e de fácil compreensão. Fica bem claro a quem se subordina cada pessoa integrante da organização, delimita as responsabilidades e autoridade que crescem a medida que a posição hierárquica se eleva direção ao topo da pirâmide, no qual se concentra e do qual emana, todo poder e toda a decisão organizacional. É de fácil implantação, permite o funcionamento da organização, graças à centralização do controle.
5. Quais os fatores a serem considerados na avaliação do mercado automotivo atual?
R: As preocupações ambientais, combustíveis alternativos, o estilo de vida das pessoas e suas necessidades de transporte, segurança, preços, qualidade, status e praticidade.
O