Prática II, Relação Teoria de Darwin
Nome: Ana Luiza Artine, Daniela Teixeira, Fernanda Prestes, Francisco Alvez e Welberth Pereira Pimenta. 1º Semestre Geologia
Disciplina: Introdução à Biologia Profª: Ana Lúcia
Universidade Federal do Pampa
Tema: Prática II Índice
1. Introdução Pág.03
2. Parte teórica. Pág.04
3. Materiais e Métodos. Pág.05
4. Resultado final do experimento. Pág.06
5. Conclusão. Pág.07
6. Bibliografia. Pág.08
1. Introdução
O objetivo desta prática é apresentar a Teoria da Evolução de Charles Darwin, com ênfase na teoria de seleção natural. Logo após a compreensão da teoria que cerca a história da evolução, a prática faz uma ligação entre a teoria e a prática, para maior compreensão deste processo. A prática do trabalho baseou-se em realizar a coleta de sementes através de diferentes ferramentas, que representam os diferentes bicos das aves.
.
2. Parte teórica
Um dos argumentos mais aceitos do livro de Darwin foi o postulado após as observações dos diferentes tipos de Tentilhões observados nas Ilhas de Galápagos no oceano pacífico. Em cada ilha era observado aves semelhantes, porém sua única diferença era o bico que em cada ilha apresentava uma forma diferente nas aves. Isso sugeriu que com o tempo foram-se desenvolvendo características genéticas peculiares de cada ilha, favorecendo a adaptação das aves em seus respectivos ambientes.