Prática de Pesquisa em educação
1-Tomando como ponto de partida a aula número 3, ainda, o texto que está em arquivo , intitulado : “ O preconceito linguístico” ,elabore um texto reflexivo, sem uso da primeira pessoa do singular , e que não ultrapasse as 12 linhas ,que trate sobre a importância do professor , o qual trabalha com alfabetização , em compreender a linguagem enquanto instrumento maior de interação da criança com o mundo ,tendo claro, enquanto educador, a forma como deve ser abordada a linguagem no contexto educacional: escola.
A linguagem é partida para a integração na sociedade, e a socialização inicia no meio da família ao pronunciar as primeiras palavras, depois a escola se torna a chave para aperfeiçoar essas palavras, pois o trabalho realizado através do professor no ambiente escolar se torna mais desafiador para a criança do que em qualquer outro lugar. O Brasil tem várias culturas diferentes, formas de se falar e linguagens diferenciadas, existem grupos que sofrem mais na escala social na comunidade rural e no interior, historicamente isso ocorre por que outros grupos são mais privilegiados socialmente e economicamente se tornando automaticamente superiores.
O educador tem a responsabilidade de trabalhar a capacidade lingüística com os alunos utilizando a aprendizagem como função social, a escola e o professor é o principal meio de desenvolver socialmente, o lado intelectual, afetivo e o emocional da criança, se o professor é capaz de desenvolver isso em sala de aula a criança se torna um fenômeno.
Sherre, Marta lingüista e Pesquisadora do CNPQ. Preconceito Lingüístico Deveria ser Crime.
Disponível em: shttp://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/o,,EMI110515-17774,00-0+Preconceito+Linguístico+Deveria+Ser+Crime.html. Acesso em 08 de set. de 2014. A charge que segue é para você divertir-se com o Chico:
Agora faça seu texto!
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1