prática civil
Nº Processo__________
João Sobrenome, nacionalidade, solteiro, empresário, portador de CPF nº__________, e RG Nº__________, residente e domiciliado na_______________, nº__________, CEP nº _______, Bairro_______, local, apresentar por meio de seu advogado _______________inscrito com documento de identificação nº____________, cujo escritório profissional está situado no endereço________________, conforme procuração em anexo vem apresentar por meio dos artigos 301 do CPC e 422 CC a seguinte CONTESTAÇÃO nos autos da AÇÃO DE COBRANÇA, nº processo_____________ movida por Maria Sobrenome, já qualificada pelos motivos a seguir:
RESUMO DA INICIAL
A autora ajuizou ação de cobrança alegando ter o réu comprado da mesma um veiculo( carro 2008, modelo Siena, marca Fiat completo, placa XXX-0171- Belém, Pa), no valor de R$23.000,00 informando sobre a existência de uma dívida que o requerido encontra-se inadimplente desde a data de 02. 01. 2014.
A autora requer o pagamento de R$ 23.OOO,OO, (vinte e três mil reais) de ACRÉSCIMO DE JUROS desde a citação, correção monetária desde a data de ingresso neste juízo bem como despesas judiciais e honorários advocatícios referente aos débitos que alega ter sofrido pela inadimplência do réu.
Cabe esclarecer que o réu em nenhum momento agiu da forma como vem tentando a autora demonstrar em sua peça exordial, cabe ressaltar que todas as alegações feitas pela mesma é indevidas e sem nexo com a realidade dos fatos verídicos.
Em que pese os esforços praticados pela autora de tentar imputar uma conduta desonrosa à parte do réu, o bem foi entregue no prazo mas estava incompleto, o bem não foi o mesmo descrito no contrato.
II- DIREITO O comando disposto no artigo 473 do Código Civil, bem como no artigo 331 do mesmo diploma legal, espelham a preocupação do legislador em se evitar eventuais injustiças e de impor às partes uma conduta leal e de