como identificar um rg falso
1
Observe a pessoa que possui a identidade e procure por sinais de nervosismo. A linguagem corporal nervosa, como desvio de olhar ou inquietação, pode significar que o documento é falso. Desconfie caso a pessoa pareça ser jovem.
2
Compare a pessoa com a foto. Tenha em mente se o estilo e a cor de cabelo mudam, então você deve olhar as características faciais. A informação de altura e peso é uma grande ajuda.
3
Procure por sinais de alteração. Números e letras sem nitidez, olhos vermelhos na foto ou superfície danificada são bons indícios. Informações chave que são frequentemente alteradas são a foto, data de nascimento, altura e peso. Os números ou o selo do Estado podem não se igualar depois da lâmina for recolocada no lugar, e o cartão pode ter bordas irregulares - especialmente ao redor da imagem.
4
Verifique a data de validade. Uma habilitação com uma data de validade vencida pode significar que é emprestada, já que o titular original pode tê-la descartado por não ser mais necessária. Em contraste, verifique se a habilitação não é uma cópia. Isto pode indicar que o titular original pode ter requerido uma segunda autorização para alguém usar.
5
Adquira um livro recente com os detalhes de habilitação dos motoristas de cada estado e compare com a identidade. As regras frequentemente mudam, então certifique-se de que a cópia está atualizada. Compare a data de nascimento com o número da habilitação do motorista já que muitos falsificadores esquecem de mudar este detalhe. Muitos estados codificam o número da habilitação com a data de nascimento e outros dados de identificação. Por exemplo, em Wisconsin, o sétimo ou oitavo número combina com o ano de nascimento do nono ao décimo primeiro, que indica o sexo da pessoa.
6
Peça a pessoa um segundo, ou até mesmo um terceiro formulário de identidade caso você ainda esteja incerto. No caso de uma habilitação emprestada onde a pessoa se assemelha ao original dono da identidade, é muito