Prova - Sistemas integrados - 2º semestre - gestão de tecnologia da informação
Resposta:
Integração de sistemas envolve um sistema completo de processos de negócios, práticas de gestão organizacionais interações e alinhamentos estruturais e gestão do conhecimento. É um processo abrangente e projetado para criar relativamente 10
uniforme e altamente ágil processos e estruturas organizacionais que estão alinhadas com os objetivos estratégicos e financeiros da empresa. Uma proposição de valor clara econômica e competitiva é estabelecida entre a necessidade e os objetivos de integração de sistemas e o desempenho da empresa.
No aspecto tecnológico, sistemas integrados convergem para oferecer alternativas de compatibilidade entre sistemas, permitindo que aplicações, dados, estruturas funcionais e canais de comunicação operem de maneira harmoniosa.
2) Quais são os 4 estados possíveis estados de integração dentro de uma organização? Resposta:
Interconectividade: Este é o estado mais elementar da integração. Ele constitui a base para toda a subsequente integração. Interconectividade envolve fazer várias peças de equipamentos muitas vezes díspares e tecnologias trabalharem em conjunto. Isso inclui o compartilhamento de periféricos, a simples transferência de arquivos e a criação de recursos comuns entre diferentes componentes. Os aplicativos básicos, funcionalidade e usos permanecem bastante específicos no que diz respeito a seus usuários, com pouca ou nenhuma integração nos níveis funcionais e tecnologias.
Interoperabilidade: Interoperabilidade refere-se a capacidade de fazer uma função de aplicativo e tecnologia com o outro de forma que explora os recursos de ambos.
A maioria das ofertas de software de fornecedor "integrado" fornecem seu nível de integração, que geralmente atualiza e alimenta outros aplicativos e interfaces com outros bancos de dados. Para a maioria das organizações, a interoperabilidade é o estado da sua integração.
Semântica