Prova Da Rosana
O senso comum se baseia no modo comum e espontâneo de assimilar e compreender informações e conhecimentos úteis em nosso dia-a-dia.
Ele é uma herança cultural que tem como finalidade de orientar a sobrevivência humana nos mais diferentes aspectos. É através do senso comum que uma criança aprende o que é perigoso e o que é seguro, o que pode e o que não pode comer oque justo e o que é injusto, o que é bem e o que mal, e outras normas de vida que vão direcionar o modo de agir e de pensar, as suas atitudes e as suas decisões.
Conhecimento empírico é aquele conhecimento que adquirimos no dia-a-dia, com base na tentativa e erro, ou seja, o conhecimento adquirido através da observação, da experiência, do senso comum, dispensando a necessidade de comprovação científica. Empírico tem sentido de experiência cotidiana.
Através do conhecimento empírico podemos afirmar que as ações geram algum tipo de reação, porém não somos capazes de determinar o que levou àquela ação ou reação.
A coesão e coerência se definem como elementos necessários à clareza, precisão e objetividade, sobretudo em se tratando da redação científica.
Na redação científica, havendo coesão e coerência, significa que as ideias se mostram bem articuladas Referimo-nos a dois elementos que, não somente na redação científica, mas também nas demais circunstâncias em que o texto representa fator de ordem, definem-se como essenciais, vitais ao discurso. Digamos que ambos se interrelacionam entre si, de modo que se a coesão não se fizer presente, obviamente que coerência também não manifestará. Assim, partindo do pressuposto de que os parágrafos