Projetos
Durante o progresso do projeto, continue a gerenciar proativamente os riscos, incidências problemáticas e a comunicação. Por exemplo, se os usuários não satisfazerem as suas datas apesar de seus planos de gerenciamento de riscos, então você tem uma incidência problemática que necessite ser gerenciada. O gerenciamento das incidências problemáticas (identificação e resolução do problema) necessita ser executado. Outra vez, envolva a sua equipe, a gerência, e os Stakeholders. Peça a seu gerente input (baseado em sua experiência, informações adicionais, políticas gerais, etc.) para resolver o problema que está impactando a sua data de conclusão do projeto. Você não tem a autoridade direta sobre os usuários. Obter mais responsabilidade final de sua gerência e dos gerentes dos usuários para ajudar a resolver os problemas de recursos humanos do projeto. Seus gerentes e patrocinadores também têm uma posição para gerenciar prioridades para completar os trabalhos. Outra vez, se o problema não puder ser resolvido perfeitamente, ao menos você está continuando a gerenciar as expectativas.
Continue este gerenciamento de projetos proativo em outras áreas também. Por exemplo, se uma pessoa sair, você tem uma incidência problemática que poderia impactar a data final do projeto. Comunique o problema e suas conseqüências, e peça-os ajuda em determinar as melhores opções para ir em frente. Se os usuários adicionarem mais exigências, invoque o processo de gerenciamento das mudanças do escopo e certifique-se de que todos sabem do impacto ao orçamento e ao cronograma. Não prossiga com as mudanças a menos que o patrocinador aprove o tempo e o orçamento adicional.
Sumário
Embora isto aparenta que você está sendo o responsável final pelos eventos e as circunstâncias que não estão dentro de seu controle, você tem o controle sobre os processos que você usa para controlar o projeto. Gerenciar os riscos, as incidências problemáticas, e o