Projetos
R: Em questão estratégica a construção de um novo aeroporto é sim uma medida viável, porém, poderia ter sido tomada medidas menos drásticas na época em relação à construção de um novo aeroporto. Estrategicamente era realmente necessário um novo aeroporto no futuro pelo crescimento geral de Denver e pela noção que o aeroporto de Stapleton não iria aguentar com o crescimento iminente na área de transporte aéreo/aviação que estava por vir.
2 – Realize uma análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e riscos da decisão de construir o DIA.
R: Pontos Fortes: Uma estrutura mais moderna, maior número de pistas para pouso e decolagem, capacidade máxima de passageiros, localização para voos sem escalas e até para aviões maiores capazes de realizar viagens internacionais sem escala.
Pontos Fracos: Custo, tempo, localização, terrenos livres para a construção, problema com compra de terras, problema com moradias e moradores nas proximidades do novo aeroporto.
Oportunidades: Tiveram a oportunidade de fazer a manutenção do aeroporto de Stapleton e aguardar mais algum tempo para a construção do novo aeroporto que seria realmente necessário cedo ou tarde.
Riscos: Custos adicionais pela construção de um novo aeroporto, tempo, localidade.
3 – Identifique os interessados principais e aponte seus objetivos maiores na construção do DIA.
Prefeito de Denver, funcionários da Administração, Funcionários do Condado de Adams, Continental, United, Câmara dos Vereadores. A construção foi devido ao Stapleton estar dando gargalo na United e Continental com apenas duas pistas, visando “não compensar” a reforma do Stapleton, foi elaborado um projeto para um novo Aeroporto em Denver, o DIA, com 3 pistas, bagagens automatizadas, tentando servir de exemplo como aeroporto.
4 – A construção do DIA teve apoio das empresas de aviação comercial?
R: Não, segundo elas o DIA significaria inúmeros