projetos
Tema: O PODER DA ORAÇÃO
Mais uma vez nós estamos juntos nesta CÉLULA DE PREPARAÇÃO espiritual para o GRANDE ENCONTRO, que acontecerá no dia 18 de julho. Nosso objetivo aqui é preparar o nosso espírito, fortalecer a nossa fé e buscar uma ÍNTIMA COMUNHÃO com o Senhor. Nós teremos ainda + 07 SEMANAS de preparação até o dia do GRANDE ENCONTRO, quando estaremos “face a face” com Deus. Será TREMENDO!
Antes de iniciarmos a nossa oração hoje, vamos meditar um pouco na Palavra de Deus. Leia:
Isaías 38:1-6
Agora vamos compreender melhor o que aconteceu com o rei Ezequias. Responda:
1. Qual era o problema dele?
2. Quem mandou que o profeta Isaías fosse avisar ao rei da sua morte?
3. O que o rei Ezequias fez ao receber a triste notícia?
Ezequias usou 02 argumentos importantes em sua oração. Ele disse:
1. “Eu andei diante de ti EM VERDADE e com CORAÇÃO PERFEITO”.
É óbvio que Ezequias não era perfeito, pois a própria Bíblia diz que TODOS os seres humanos são pecadores. Só Jesus Cristo foi perfeito. Na verdade, o que o rei quis dizer é que o coração dele estava 100% em Deus; que ele andava diante do Senhor com sinceridade e buscava “intimidade” com o Senhor.
2. “Eu fiz o que era reto aos teus olhos”.
Na verdade ele quis dizer que PROCUROU AGRADAR A DEUS com suas atitudes. Fazer o que Deus gosta e fugir das coisas que Deus não gosta é uma boa maneira de agradar ao Senhor e conquistar o interesse dele em nos ajudar.
A ORAÇÃO DEU RESULTADO: É importante lembrar que o próprio Deus foi quem mandou avisar que o rei Ezequias iria morrer. Isso significa que a situação estava DEFINIDA: o rei ia morrer. Mas a oração que ele fez MUDOU TUDO. Deus voltou atrás em Sua decisão e acrescentou mais 15 anos à vida de Ezequias, além de lhe dar vitória contra seus inimigos.
É O SEGUINTE...
Oração é comunhão com Deus. Quanto mais oramos, mais nos aproximamos do Senhor e, por conseguinte, mais somos