Teoria das Vantagens comparativas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...........................................................................................................04
BIOGRAFIA ..............................................................................................................05
PRINCÍPIOS DAS VANTAGENS COMPARATIVAS.................................................07
CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................10
REFERENCIAS..........................................................................................................11
INTRODUÇÃO
Neste trabalho busca-se conhecer um pouco mais sobre a vida de David Ricardo que se tornou um grande economista. Ao decorrer de sua carreira desenvolveu várias teorias que se tornaram muito importantes para o estudo da economia. Tanto é que 190 anos após a sua morte, suas teorias são sempre estudadas, por serem complexas e objetivas.
Uma delas e a qual o trabalho traz como foco principal é a Teoria das Vantagens Comparativas, a qual se trata da importância de nações diferentes trocarem mercadorias entre si, e que não há necessidade de um país sozinho produzir varias mercadorias. Basta apenas investir na matéria prima que tem disponível, produzindo com qualidade e eficiência, para que o produto seja valorizado pelo mercado internacional.
Tendo em vista que o país deve se adequar as necessidades, produzindo um produto que adequadamente se encaixe ao clima, e principalmente que tenha uma mão de obra bem qualificada para assim o produto agradar o consumidor ao ser adquirido.
BIOGRAFIA
Nasceu em 18 de abril de 1772 em Londres, foi o terceiro de dezessete filhos de uma família holandesa descendentes de Portugal, antes de seu nascimento. Seu pai já na Holanda começou a negociar na bolsa de valores.
Aos catorze anos Ricardo largou os estudos e começou a trabalhar com seu pai. Com a idade de vinte e um